24 de junho de 2007

Previsões para o Emmy (Comédia) - Melhor Série

Começamos hoje a seqüência com as análises de categorias de comédia – o trajeto será o mesmo feito anteriormente com drama. Nessas categorias que se seguirão, é muito mais fácil prever, arriscar, etc. O campo para errar é muito pequeno, a maioria das coisas é bem clara. Ou seja, se você vai apostar dinheiro, é provável ter algum retorno. Categorias de comédia = segurança.

A categoria-mãe de comédia é, obviamente, Melhor Série. Quais formam o top 10? Vejamos.

Nove, das dez, são facílimas de se prever: Desperate Housewives, Entourage, My Name is Earl, The Office, Scrubs, 30 Rock, Ugly Betty, Weeds e Two and a Half Men. Elas são seguras porque têm, ou um histórico positivo no Emmy, ou em premiações de crítica ou imprensa, ou em premiações de sindicatos – além de todas contarem com buzz, com um cochicho positivo de corredor, e terem fãs e boa campanha.

A última vaga no top 10 poderia ser ocupada por várias comédias, como Extras, Everybody Hates Chris, The King of Queens, How I Met Your Mother, etc. A previsão do blog é que The New Adventures of Old Christine, da já Emmyrizada (seria essa a adaptação correta do “Oscarizada” para o Emmy?) Julia Louis-Dreyfus. Ainda que vocês possam apontar a série como um simples holofote para a atriz (se é ou não, cada um decide), alguns episódios foram muito bem recebidos pela imprensa e público norte-americanos. Ou seja, há algo como quatro a cinco episódios que darão à série uma chance bem razoável de marcar presença no top 10. Não se sabe ainda qual foi o episódio submetido, mas pelo simples fato de haver essa reserva competente, já nos leva a pensar que a série vai se dar bem.

Hmmm, quatro da NBC, duas da CBS, duas da ABC, uma do Showtime, uma da HBO. E o mundo segue seu rumo normal...

Agora, o mais complicado é escolher quais, dos dez, formará o top 5 (os cinco indicados). Para isso, é bom olhar o buzz das séries, os históricos, as campanhas e os episódios submetidos. Dê uma olhada:

Desperate Housewives – Fracassou no ano passado, quando exibiu uma temporada inferior, e seu próprio criador admitiu a queda de qualidade. Voltou à forma neste ano, e ganhou muito do respeito novamente. As submissões foram recentemente reveladas, e elas mostram claramente que a série está no jogo. “It Takes Two”, o episódio que a série submeteu para a categoria de Série, não é o melhor da temporada (que seria “Bang”), mas é focado principalmente na veia cômica de suas personagens. Boa escolha.

Entourage – Chega ao páreo bem porque é da HBO, e teve uma temporada bacana. Além do mais, assim como DH, submeteu o segundo da temporada, um ótimo episódio, que ressalta as qualidades. HBO sempre é HBO, e campanha de série da HBO sempre é campanha de série da HBO. Nunca subestime.

My Name is Earl – Sabe-se lá o porquê, My Name is Earl é vista como sofisticada, super inteligente e artística. Premiações a adoram, assim como seu ator principal, Jason Lee. No combo cômico da noite de comédia da NBC, é um dos destaques. Não se tem informação do episódio submetido, mas as opções boas são tantas que não há motivo para duvidar da série.

The Office – Hype! Steve Carell! Indicação! A crítica adora The Office, e o Emmy também, tanto é que a série ganhou no ano passado. O episódio submetido foi dos melhores? Nananinanão. Mas... who cares? Indicação certa.

Scrubs – O Emmy ama essa série de hospital livre de claques, que também tem um ator fortíssimo, Zach Braff. Com todo o hype que Scrubs tem, não há dúvidas de que está no top 10. A indicação pode ser fácil também.

30 Rock – Divide com Ugly Betty o título de nova comédia mais querida do ano. E é mesmo sensacional. Tina Fey é respeitadíssima, e Alec Baldwin no elenco não prejudica ninguém. Além do mais, o episódio submetido, “Hard Ball”, é perfeito para conseguir uma indicação. Pode se revelar o novo The Office.

Ugly Betty – Já tem um histórico bem sucedido em premiações nesta primeira temporada. Os latinos estão na moda, e essa é a série que representa isso mais que tudo. Lock.

Weeds – Não é mais a novidade da primeira temporada, embora ainda seja uma série querida. Tem bom histórico no Emmy, e esse ano ganhou uma boa quantidade de indicações no Globo de Ouro. Submissão de episódio esperta.

Two and a Half Men – Comédia querida pelo Emmy, e com um ator de pedigree, Charlie Sheen. É um dos melhores exemplos da clássica sitcom atualmente.

The New Adventures of Old Christine – Motivos assinalados acima (no texto do post). No fundo, é mais por causa de Julia Louis-Dreyfus que qualquer outra coisa.

Finalmente, dê a olhada no ranking do top 10:

1. Ugly Betty

2. The Office

3. 30 Rock

4. My Name is Earl

5. Desperate Housewives

________________________________

6. Scrubs

7. Two and a Half Men

8. Entourage

9. The New Adventures of Old Christine

10. Weeds

Por Gustavo Cruz

5 comentários:

gustavo disse...

Torço por três series nessa categoria: Weeds, 30Rock, Desperate Housewives...

Todas tiveram ótimas temporadas esse ano !!

cibele disse...

Torço por Ugly Betty. A temporada foi muito boa e a finale foi uma das melhores na minha opinião, junto com Lost. A série tem um elenco muito bom, personagens ótimos.

Esse é meu primeiro post aqui e só queria parabenizar o dono do blog, que está muito legal :)

Anônimo disse...

Entourage poderia muito entrar, e eu acho que conseguirá.

Eric Fernandes

Anônimo disse...

Acho que Weeds e Two And a Half Man tem muito mais chances de entrar no top 5 do que DH. Não acho que a submissão de Weeds tenha sido esperta não. A série teve outros episódios bem melhores

Fábio

Anônimo disse...

Bem que "How I Met Yout Mother" podia entrar. To adorando essa série.