29 de junho de 2007

Previsões para o Emmy (Comédia) - Melhor Atriz

Como a categoria anterior, outra de previsões fáceis. As cinco indicadas certamente estão no post abaixo. Talvez meu top 10 não esteja 100%, mas é o que eu consegui melhor montar, visualizando bem os cenários possíveis.

Já sabe como funciona, certo? Atriz por atriz, cada uma comentada. Vamos ao que interessa.

Marcia Cross (Desperate Housewives) – Atrizes de Desperate Housewives sempre têm chance na categoria, apesar da esnobada coletiva do ano passado (que foi por causa da temporada considerada ruim, não por queda de desempenho das atrizes – elas pagaram o preço pela qualidade da série). E Marcia Cross interpreta a personagem mais querida, sempre com primor. Submeteu um episódio que a favorece tremendamente (gente, ela seguiu o meu conselho! Colocou a première!), mas talvez tenha como grande problema o fato de que não participou da temporada inteira (saiu na metade por causa de sua gravidez). Os votantes sabem disso, e podem achar injusto coloca-la na lista. Nunca se sabe.

Teri Hatcher (Desperate Housewives) – Outra de Desperate Housewives. O momento de encantamento por Teri já passou (o retorno triunfal dela para a mídia não é mais novidade), e talvez seu momento no Emmy também tenha ficado para trás (seria na primeira temporada). Tem chances, mas nem tantas assim.

Felicity Huffman (Desperate Housewives) – Já ganhou o Emmy pelo papel em Desperate Housewives há dois anos, é uma atriz super querida e submeteu um episódio em que ela tem um dos grandes momentos de interpretação da história da série. O empecilho? É um momento dramático. E muito drama costuma não ser bem visto nas categorias de Comédia. Mas ninguém aqui é estúpido para ignorar Huffman.

Eva Longoria (Desperate Housewives) – Conseguiu a proeza de deixar de ser apenas a DH mais bonita, e através de sua interpretação, adquiriu respeito. Já indicada ao Globo de Ouro, Eva talvez precise de mais respeito ainda para ir ao Emmy. Sua presença no top 10, em contrapartida, é quase garantida.

Anne Heche (Men in Trees) – Mais dramática que cômica, a interpretação de Anne é respeitada, assim como seu histórico. A série tem na protagonista sua força, e ela não decepciona.

Julia Louis-Dreyfus (The New Adventures of Old Christine) – Vencedora do Emmy no ano passado, Julia escolheu direitinho a submissão e continuou bem para ser indicada novamente e circular entre as favoritas. Isso é caso fechado.

Sarah Silverman (The Sarah Silverman Program) – A primeira temporada (pela qual a atriz concorre) teve apenas seis episódios. Mas, dizem, cada um deles era hilário. E a atriz está incrível, também dizem. É minha aposta mais arriscada na categoria.

Tina Fey (30 Rock) – Alec Baldwin é o destaque da série, mas vocês bem sabem que o Emmy gosta de nos abrir os olhos para talentos subestimados. E a Tina Fey aparece claramente como um desses, sendo que ela foi indicada ao prêmio dos críticos de tevê norte-americanos deste ano por esse papel, o que tira qualquer dúvida que poderíamos ter quando ao potencial para premiações da interpretação. Ela tem força na categoria.

America Ferrera (Ugly Betty) – Ganhou o SAG, o Globo de Ouro, é queridinha dos críticos e está protagonizando um dos maiores novos hits da temporada passada. É a favorita da categoria, junto com Julia Louis-Dreyfus.

Mary-Louise Parker (Weeds) – É o destaque da série e tem uma bagagem considerável de passagens em premiações por esse papel. Se não for efetivamente indicada, ficará num 6° ou 7° lugar do top 10.

E o ranking é:

1. America Ferrera

2. Julia Louis-Dreyfus

3. Felicity Huffman

4. Tina Fey

5. Marcia Cross

_________________________

6. Mary-Louise Parker

7. Teri Hatcher

8. Anne Heche

9. Eva Longoria

10. Sarah Silverman

(America e Julia são locks, e Huffman, apesar de dramática, impõe respeito nos colegas votantes, o que lhe garantirá a indicação. Fey é novidade e está muito bem. Cross vai pela submissão, eu acho. Até o último dia antes das indicações, porém, fica aberta a possibilidade de eu trocar Cross por Parker no ranking, o que talvez seja o mais sensato.)

Por Gustavo Cruz

UPDATE - A pedido de um leitor do blog nos comentários, eis as submissões das atrizes citadas no post: Marcia Cross - "Listen to the Rain on the Roof"; Teri Hatcher - "Into the Woods"; Felicity Huffman - "Bang"; Eva Longoria - "Weekend in the Country"; Julia Louis-Dreyfus - "Playdate with Destiny"; Sarah Silverman - "Not Without My Daughter"; Tina Fey - "Up All Night"; America Ferrera - "Pilot"; e Mary-Louise Parker - "Mrs. Botwin's Neighborhood". Anne Heche não divulgou sua submissão.

9 comentários:

Rodrigo Lessa disse...

pow gustavo, esse blog ta show :D
adoro acompanhar as prévias das indicações e fazer minhas próprias apostas tb :P
só uma coisa que senti falta neste post das atrizes em comédia... Quais episódios elas submeteram! eu não encontro essa informação por aí.. então se vc puder dizer, eu ia adorar :D
ps- eu sei que Felicity escolheu Bang, ela TEM que ter escolhido este. Sem duvida o melhora da temporada, na minha humilde opinião! rsrs

abraços, e sempre to d volta aqui!
Rodrigo Lessa

Gustavo Cruz disse...

Rodrigo, pronto! Coloquei um "update" com as submissões das atrizes citadas no post. Dá uma olhada! Sempre que quiser, pode pedir de novo. :D

Abração!

Rodrigo Lessa disse...

:D
valeu cara!
qdo vi o update lá, vim logo aqui agradecer :P
vou dar uma olhada mais atenta lá agora, abrir os episodios e ver de novo, essas coisas de viciado em série, sabe?
:D

abração!

cibele disse...

A America tem que ganhar, nunca torci tanto por uma atriz. To rezando por ela e pelo TR Knight hahaha
Mentira, nem to rezando, só torcendo.

Anônimo disse...

Talvez o problema da Mary-Louise Parker seja o mesmo da Felicity Huffman. O grande momento dela no episódio (e na temporada toda, pra mim) é um momento dramático.

Mesmo assim aposto nela. E na Felicity também. Apesar de que o final do Bang é ridículo e ela está ridícula na cena.

Anônimo disse...

Concordo com as suas previsões, até na parte em que diz que trocaria facilmente a Marcia Cross (merece a indicação) pela Mary-Louise Parker. Eu aposto em Parker, Ferrera, Huffman, Fey e Louis-Dreyfus (sem ordem específica).

Acompanho esse blog desde seu início e o adoro, acho excelente para quem gosta de acompanhar esse tipo de prémios, como eu.

Eu sou português e faço também parte de um blog em Portugal, o Hotvnews. Estou sendo encarregado de fazer também essa cobertura do Emmy. Sei que isso parece um pouco de mau gosto fazer publicidade assim, mas, se quiser, passe lá no blog e veja as minhas apostas (apenas em comédia, até agora). O endereço é http://hotvnews.wordpress.com/ ; procure na área "Emmy" pelas minhas previsões.

Mais uma vez, mil desculpas por esse aproveitamento em publicitar o meu espaço; e, mais uma vez, parabéns pelo vosso.

Abraço.
Daniel Carronha

Gustavo Cruz disse...

Rodrigo,

todos nós temos momento de fã! :)

Daniel,

meus parabéns pelo blog, e por me alegrar ao saber que eu e o Juliano temos audiência internacional! ;)

Abração a todos!

gustavo disse...

Mary-Louise Parker entra no meu TOP 5 fácil fácil !!!
principalmente pq foi ignorada ano passado !!!
E ela tá sempre excelente em Weeds !

Anônimo disse...

Olha gente, não sei (mas, não sei mesmo) o porque das premiações e da critica estão enlouquecendo por America Ferrera. Ok! Ela é um amor e é muito simpática. Mas, simpatia não é sinonimo de talento e muito menos numa série regular como Ugly Betty.

Acho Julia Louis-Dreyfus uma bomba. Ela não faz nada de especial durante a temporada inteira e acabou levando o emmy ano passado por uma série muito ruim.

E por fim a última "querida" que é Felicity Huffman. Depois, que o Emmy deu o premio para ela no primeiro ano de Desperate Housewives, as atenções viraram-se para ela. Prêmio obviamente roubado de Teri Hatcher. Ok! ela está sublime em "Bang", mas Marcia Cross (apesar de sumida), Teri e até Eva Longoria fizeram melhores trabalhos que o dela. Só contar um episodio é injustiça.

Espero não ter sido muito chato (já sendo), mas é um opinião pessoal. Já sabendo que é um ilusão minha, seria bom que o Emmy - que adora compensar erros passados - corrigisse um deles e desse o prêmio de atriz de comédia para Hatcher ou Cross. Senão que seja pela verdade e desse o prêmio para melhor atriz de comédia do ano que é Mary-Louise Parker e não Ferrera!