Previsões para o Screen Actors Guild (SAG) Awards!
Seja o que Deus quiser, folks. Se há uma noite importante para o Emmy, é esta. Fiquem de olhos abertos. TNT, 23h.
Melhor Elenco – Drama
Os concorrentes: Boston Legal, The Closer, Grey’s Anatomy, Mad Men e The Sopranos.
A disputa: Difícil de prever. Eu creio que Mad Men e The Sopranos são os verdadeiros concorrentes. The Closer poderia surpreender, mas não acredito nisso.
Minha aposta: The Sopranos, porque se há uma série de baita e impressionante elenco, é essa, e não é porque acabou faz tempo que tem que ser ignorada.
Melhor Elenco – Comédia
Os concorrentes: 30 Rock, Desperate Housewives, Entourage, The Office e Ugly Betty.
A disputa: 30 Rock, The Office e Ugly Betty são as séries que estão disputando pau a pau essa categoria, e apostar em qualquer uma dessas faz sentido.
Minha aposta: Pelo histórico do SAG, acho que 30 Rock deve vencer. É a série do momento entre essas, e os membros do sindicato são os que mais têm motivos para amá-la.
Melhor Ator – Série de Comédia
Os concorrentes: Alec Baldwin (30 Rock), Jeremy Piven (Entourage), Ricky Gervais (Extras), Tony Shalhoub (Monk) e Steve Carell (30 Rock).
A disputa: Lá vou eu ignorar mais uma vez o poder de Ricky Gervais... Se ele ganhar essa aqui, então eu vou apostar em todas as suas indicações daqui pra frente. Mas, ao que parece, Alec Baldwin e Steve Carell compõem a dupla que tem chances reais.
Minha aposta: Alec Baldwin. O personagem continua igual, e ninguém mais forte que ele apareceu para tirar o título de “minha aposta”. Creio que é a sua também, certo?
Melhor Ator – Série de Drama
Os concorrentes: James Spader (Boston Legal), Michael C. Hall (Dexter), Hugh Laurie (House), Jon Hamm (Mad Men) e James Gandolfini (The Sopranos).
A disputa: Esta é a categoria mais difícil de todas, eu suponho, já que todos, com exceção de James Spader, têm chances. Tal qual a categoria de Melhor Série de Drama, acho que a disputa é entre os protagonistas de The Sopranos e Mad Men, mas posso estar errado.
Minha aposta: Jon Hamm, porque se eles de fato vão honrar The Sopranos na categoria principal, é bem provável que honrem Mad Men na outra categoria possível. (Já pensou se a “honraria” vem na ordem oposta, com Sopranos pegando esse prêmio e Mad Men, o outro? Ah, só o que me falta!)
Melhor Atriz – Série de Comédia
As concorrentes: Tina Fey (30 Rock), Christina Applegate (Samantha Who?), America Ferrera (Ugly Betty), Vanessa Williams (Ugly Betty) e Mary-Louise Parker (Weeds).
A disputa: Acho que é “apoio aos roteiristas e sua greve” (Tina Fey) contra “quem a gente gosta de verdade” (America Ferrera e Christina Applegate).
Minha aposta: Não se surpreendam caso Tina Fey de fato vença e faça aquele discurso cheio de lições de moral. É provável que ela ganhe só para fazer esse discurso ao vivo. Mas com 30 Rock ganhando Melhor Elenco, ela já não vai subir ao palco? A-há! Por isso, vou de Christina Applegate.
Melhor Atriz – Série de Drama
As concorrentes: Sally Field (Brothers & Sisters), Kyra Sedgwick (The Closer), Glenn Close (Damages), Holly Hunter (Saving Grace) e Edie Falco (The Sopranos).
A disputa: Eu acho que nem há uma “disputa”.
Minha aposta: Glenn Close leva essa fácil, fácil. Para todos os efeitos, porém, não custa avisar que Kyra Sedgwick não tem um SAG. Mas, ainda assim, Glenn Close é quase uma vencedora virtual.
Melhor Atriz – Filme para tevê ou Minissérie
As concorrentes: Debra Messing (The Starter Wife), Anna Paquin (Bury My Heart at Wounded Knee), Vanessa Redgrave (The Fever), Queen Latifah (Life Support), Ellen Burstyn (Mitch Albom’s For One More Day) e Gena Rowlands (What if God Were the Sun?).
A disputa: A única que me surpreenderia ganhando aqui seria Anna Paquin. Ainda assim, acho que a disputa ficará entre as veteranas.
Minha aposta: Gena Rowlands, porque eles gostam das veteranas para essa categoria (disse isso acima!). Mas, é claro, poderia dar a Burstyn também. Veremos se eu estou certo ou não.
Melhor Ator – Filme para tevê ou Minissérie
Os concorrentes: Oliver Platt (The Bronx is Burning), John Turturro (The Bronx is Burning), Michael Keaton (The Company), Kevin Kline (As You Like It) e Sam Shepard (Ruffian).
A corrida: Todo mundo com chances, exceto o Oliver Platt, talvez, porque o Turturro é mais forte, e pela mesma minissérie.
Minha aposta: Kevin Kline, quase que no zerinho ou um! (Mas, sério, As You Like It é a aposta mais forte da HBO para prêmios no momento, então é por isso que eu vou de Kevin Kline.)
Um comentário:
Ah, eu não to apostando no Baldwin não. Vou de Carell. Por ser um dos grandes defensores da greve, apoiou desde o começo e tal. E não tem um prêmio do sindicato na estante ainda.
Também aposto em Sopranos e 30 Rock. E Hamm e Close.
Atriz Comédia eu aposto na Parker. Mais por wishful thinking, é verdade, mas creio que ela tem suas chances.
Postar um comentário