28 de maio de 2007

Analisando as fitas - Lost



A princípio, é muito fácil escolher as fitas que o elenco de Lost usarão no Emmy, pelo menos pro elenco. Mas pra série, a coisa já engrossa. Vejamos cada uma das escolhas da série:

Série ("The Man From Tallahassee") - o problema de Lost na hora de escolher fitas pra melhor drama, é que os votantes que não acompanham a série tendem a ficar perdidos. Muita gente culpa a esnobada do ano passado por causa da escolha de Man of Science, Man of Faith, ao invés de um episódio mais independente como The Other 48 Days. Esse ano, o escolhido foi o episódio onde o motivo da parilisia do Locke é revelada. Como não temos nenhum stand-alone esse ano (talvez Exposé, mas esse se utiliza muito de metalinguagem, além de muita gente - tipo eu - não achá-lo grande coisa). O critério então passa a ser qualidade. Eu francamente escolheria a season finale (que ironicamente nem tem um "previously on Lost"). Eles podem trocar até sexta-feira (dia 31). Aviso: o episódio passa hoje (dia 28) no AXN.

Matthew Fox ("A Tale of Two Cities") - Fox é um grande ator, mas a concorrência é tão pesada que ele não tem chance de ser indicado a menos que troque por Through the Looking Glass. É impossível não se emocionar com o seu "Kate, We have to go back!".

Evangeline Lilly ("I Do") - Lilly poderia ter escolhido também Left Behind, mas ela correria o grande risco de ser ofuscada por Elisabeth Mitchell.

Josh Holloway ("Every Man for Himself") - seria a escolha natural, já que é o único da temporada com flashback dele. Mas eu arriscaria e iria de The Brig, já que roubar a cena de Terry O'Quinn não é pouca coisa.

Terry O'Quinn ("The Man From Talahassee") - O'Quinn tem três opções de escolha esse ano. Further Instructions é muito "excêntrico", em The Brig, Holloway rouba a cena. A escolha óbvia passa a ser Talahassee. Só a cena final dele (espelho de uma similar de Walkabout) já deveria lhe valer um prêmio.

Henry Ian Cusick ("Flashes Before Your Eyes") - Escolha acertada. O problema de Desmond é que uns 95% de seu background já foi estabelecido em Live Together, Die Alone. Eyes (e consequente, Cusick) funciona justamente por mandar a fórmula da série pro espaço. A outra escolha possível (Catch-22) seria desaconselhada, já que a única cena decente do ator é no final - além de todo o flashback ter um forte cheiro de linguiça...



Continuando...


Elisabeth Mitchell ("One of Us") - Mitchell até tem outra boa escolha ("Not in Portland"), mas One of Us é tão bem escrito e apresenta tantas facetas da personagem que fazer isso seria burrice. Ela deveria ser considerada lock para indicação.

Michael Emerson ("Every Man for Himself") - Se alguém tem que trocar de fita, esse alguém é Emerson, já que em Himself ele é apenas coadjuvante. O único problema de The Man Behind the Curtain é que apenas o último de seus flashbacks tem a participação dele (os outros cobrem o período da infância do personagem.

Yunjin Kim ("The Glass Ballerina") - Kim, mude para D.O.C., que além de tudo, mexe com um tema que cheira à premiações: maternidade.

Daniel Dae Kim, Jorge Garcia, Emilie de Ravin, Naveen Andrews e Dominic Monaghan ("The Glass Ballerina", "Tricia Tanaka is Dead", "Per Avion", "Enter 77", "Greatest Hits") - Esses escolheram suas únicas opções.


Ano que vem, as escolhas serão ainda mais fáceis, já que a grande maioria dos atores protagonizarão apenas um episódio (a temporada terá apenas 16).







Juliano Cavalca

Um comentário:

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