13 de maio de 2007

Marcia Cross só não vai ser indicada porque mal apareceu

Passado o choque que foi o completo esquecimento das protagonistas de Desperate Housewives no Emmy de Atriz de Comédia do ano passado, o que restou foi uma lição: as quatro (Eva, Marcia, Felicity e Teri) têm que ter boas submissões de episódios. Não dá para contar apenas com os comentários, com a fama ou com a sorte. É na esperteza que se consegue as indicações.

E, a essa altura do campeonato (ou da disputa), já sabemos a escolha de Felicity Huffman e Marcia Cross. A primeira escolheu “Bang”, considerado quase unanimemente o melhor episódio desta terceira temporada. E a segunda, que é o tema do post, escolheu “Come play wiz me”, um bom episódio, em que ela... bem, em que ela pouco aparece.

A gente sabe que Marcia está em período de gestão, e que as gravações ficaram rarefeitas, por motivos óbvios. Bree, a personagem, sempre teve que dividir a cena com outras três protagonistas, sempre teve espaço limitado. E, agora, a limitação aumentou ainda mais. “Come play wiz me” tem uma cena lá pelo fim em que Marcia aparece, faz um escândalo hilário e cativa o público, mas essa cena é, junto com mais duas ou três curtas, uma das poucas aparições dela no episódio. Com tantas concorrentes, fico pensando se apenas uma cena de efeito seria suficiente. Não acredito, para ser sincero.

É preciso entender que, quando o votante pegar um episódio dela, quer sentir a) presença e destaque e b) talento. “Come play wiz me” não é o episódio certo porque não há como ter muita presença e destaque em cinco minutos num episódio de quarenta e cinco - embora o talento ela tenha e consiga demonstrar em cada mera cena. É simples, fácil de entender. Se ela permanecer com essa escolha de submissão, eu custo a acreditar que vai ser indicada.

Minha dica, para conseguir a indicação, é pegar um dos dois primeiros episódios da temporada. Talvez o primeiro seja a melhor opção, por ser onde ela mais aparece, e em cenas boas, proveitosas. Salvo uma surpresa, só Felicity Huffman talvez consiga a indicação para série. O que é uma pena, porque Marcia e Felicity são duas das melhores atrizes da tevê americana no momento. As duas tinham que ser indicadas.

Por Gustavo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por que nao:)