11 de junho de 2007

Previsões Para o Emmy (Drama) - Melhor Atriz


Quando se fala de possíveis indicados ao Emmy, existe algo chamado “Zona de Conforto”, que diz respeito ao espectro de emissoras da qual saem os programas indicados. Quando se fala da categoria principal, ela é composta de ABC, CBS, NBC, FOX e HBO (Big 5), além de ser completamente inflexível (pode ser que Weeds e Dexter, do Showtime sejam indicadas esse ano, mas tenho minhas dúvidas. Nas categorias de atuação, esse limite é um pouco mais frouxo: atores do FX, da TNT e do próprio Showtime já foram indicadas. Mas canais como a CW e o Sci-Fi Channel continuam de fora. Ou seja, por mais que Mary MacDonnell e Kristen Bell tenham feito um trabalho excepcional nessa temporada, elas não serão indicadas, OK?

Com esses dois nomes de fora, fica relativamente fácil compor uma lista de TOP 10. Vamos analisar nome por nome, das principais contentadoras:

Calista Flockhart e Sally Field (Brothers and Sisters) – A situação de Brothers and Sisters é uma grande interrogação. Apesar de ter sido renovada e contar com um apoio razoável de crítica, a série foi simplesmente desprezada em todas as premiações importantes até aqui: Globo de Ouro, Sindicatos, TCA, etc. Mas arrisco a dizer que elas farão parte do Top 10. Afinal de contas, Sally Field é Sally Field e Calista Flockhart é Ally MacBeal.

Evangeline Lilly (Lost) – Apesar de ser o seu primeiro grande papel como atriz, Lilly já tem uma indicação ao Globo de Ouro. E fazer parte do elenco de uma das séries mais comentadas da última década sempre ajuda.

Patricia Arquette (Medium) – ganhou um Emmy pela primeira temporada de sua série. Sua esnobada no ano passado pode ser atribuída à mudança de sistema. Outra com grandes chances.

Kyra Sedgwick (The Closer) – quando uma atriz vira o sinônimo de sua série, é porque suas chances são ótimas, mesmo se o canal não faz parte do Big Five. E suas indicações aos principais prêmios me fazem me pensar que estamos falando de uma das favoritas.

Edie Falco (The Sopranos) – Três Emmys + despedida da série mais importante da TV por assinatura. Next.

Mariska Hargitay (Law and Order: Special Victims Unit) – atual vencedora do prêmio. Próxima.

Ellen Pompeo (Grey’s Anatomy) – Depois de quase três anos de série, ela provou que sabe atuar, apesar de Kate Burton ter brilhado mais que ela (e ter assegurado o Emmy de atriz convidada). Indicação com grandes chances de acontecer.

Polly Walker (Roma) - Parte boa: é a atriz mais comentada da série. Parte ruim: a série não é comentada.

Minnie Driver.(The Riches) – A série teve bons reviews. E Glenn Close já conseguiu ser indicada por uma série do FX. Claro, Minnie Driver não é Glenn Close, mas...

Corteney Cox (Dirt) – Mesmo caso acima. Mas Corteney tem a vantagem de ser mais conhecida e de ter feito Friends. A única integrante de Friends que não foi indicada ao Emmy. Será que teremos uma compensação?

Top 10:

01. Kyra Sedgwick

02. Edie Falco

03. Mariska Hargitay

04. Patrícia Arquette

05. Ellen Pompeo

---------

06. Sally Field

07. Calista Flockhart

08. Evangeline Lilly

09. Courtney Cox

10. Minnie Driver


Por Juliano Cavalca

4 comentários:

Gustavo Cruz disse...

Provável upset será ver Edie Falco sem indicação, até porque, você mesmo me disse, ela não tem grandes momentos nessa temporada. Aliás, é fácil visualizar essa situação.

Abração e parabéns pelo post! :D

Felipe Rezende disse...

Será que na hora de decidir, um Oscar no currículo faz diferença? Porque tanto a Sally Field quanto a Calista Flockhart estão excelentes na série. Mas indicação pras duas eu acho difícil.

Juliano Cavalca disse...

Se indicação ao Oscar vale alguma coisa, ótimo. A Mary MacDonnell já foi. E o Ed Olmos também, by the way.

E a anta se esqueceu da Connie Britton. Depois edito o post.

anthropological-blues disse...

O que fizeram com a indicação da Marg Helgenberger? Tiraram ela do páreo por que? Olha eu acho que ela não é tão descartável assim não.