9 de junho de 2007

Previsões Para o Emmy (Drama) - Melhor Série




(já tinha feito uma análise preliminar sobre a categoria no meu blog pessoal, quem quiser ler, passe lá).

Como eu já apontei no meu primeiro texto por aqui, Família Soprano é lock para indicação. Apesar de severas críticas ao longo de suas temporadas, acredito que Grey's Anatomy e 24 Horas também serão indicadas. Grey's inclusive pode até mesmo ganhar o prêmio, já que muitos pensam que a série deveria ter ganho ano passado.

Sobram então duas vagas. Acredito que uma delas irá para House, também de acordo com um de meus textos anteriores.

A incógnita fica sendo a última vaga. Tradicionalmente, pelo menos uma série da NBC é indicado. Inicialmente, todos pensaram que poderia/deveria ser Studio 60 On The Sunset Strip. Mas o fracasso de público e crítica implodiu com as chances da série (apesar de eu ainda achá-la um lock para direção, roteiro e ator convidado). Muitos estão apostando em Heroes, que tem o buzz, o hype, o watercooler talk e todas essas expressões gringas que significam que a série é muito comentada. Porém, eu acredito que a série não será indicada simplesmente porque...ela não é tão boa assim. Tim Kring é o rei do overwriting (ou como a Fer me disse por MSM, o filho de Paul Haggis, que dá no mesmo).

O que abre espaço para Friday Night Lights: renovada pra uma segunda temporada no último minuto? Sim. Mas endeusada como nenhuma outra. A série conseguiu nada menos que 4 indicações no TCA. Os votantes do Emmy adoram um underdog. Eles já indicaram Joan of Arcadia, lembra? (isso na época em que a CBS conseguia emplacar 2 nomes na categoria principal...)

Surpresas podem acontecer? Claro. Dexter seria lock se fosse transmitida pela HBO. Pertencer ao Showtime é o mesmo que colocar um ponto de interrogação na equação. E temos Lost, que resnasceu das cinzas nessa reta final, e que pode muito bem ir parar na lista.

Como ficaria a lista, hoje:

01. Família Soprano
02. Grey's Anatomy
03. House
04. 24 Horas

05. Friday Night Lights

----------------------------

06. Lost
07. Heroes

08. Dexter

09. Studio 60 On The Sunset Strip

10. Deadwood

Por Juliano Cavalca

Um comentário:

Gustavo Cruz disse...

Quando eu crescer quero escrever como o Juliano.