7 de dezembro de 2007

Atores de drama: quem está na disputa pelo Globo de Ouro?


Eu lutei e fiz uma lista com total de dezessete atores com chances na categoria de Ator em Drama do Globo de Ouro. Claro, eu não realmente acho que todos têm chances, mas também não serei eu que vou dizer quais estão por fora da corrida (embora, abaixo, dê para ver minhas deduções).

Dos novos atores (cujas séries estão em primeira temporada), peguei sete. Peter Krause, de Dirty Sexy Money, é um deles, já indicado na premiação, numa série com temporada completa garantida e por aí vai. Ele tem boa chance de ser indicado, anotem aí. Também tem o Jon Hamm, de Mad Men. Esse será certamente indicado caso a série também seja indicada na categoria principal, discutida posts atrás. Uma coisa, caros, está totalmente ligada a outra.

Dois atores têm chances minimizadas porque suas séries foram transmitidas há bastante tempo, e isso sempre prejudica no Globo de Ouro. Falo do Jonathan Rhys-Meyers (The Tudors) e do Eddie Izzard (The Riches). Quem sabe ano que vem? Mais fresco na memória, mas também nem tanto assim, é o Jeffrey Donavan, de Burn Notice. Dica: eu não apostaria nele!

Damian Lewis, de Life, e Jimmy Smits, de Cane, eu suspeito que teriam melhores chances se seus programas tivessem uma projeção mais importante do que de fato tem. Mas são dois nomes que ninguém deveria dizer “não tem chance” com muita veemência.

***

E a turma das antigas, hein?

Dos indicados ano passado, nenhum teve seu programa cancelado, então estão todos na disputa. São eles: Hugh Laurie (House), Patrick Dempsey (Grey’s Anatomy), Michael C. Hall (Dexter), Bill Paxton (Big Love) e Kiefer Sutherland (24).

O vencedor do Emmy, James Spader (Boston Legal), inegavelmente está na disputa. Só não vai achar que porque ele ganhou o Emmy ele é favorito a angariar a indicação, porque não é bem assim.

Kyle Chandler (Friday Night Lights) e Bill Paxton são atores com chances também, mas esses devem se preocupar com o histórico do Globo de Ouro de deixar de ligar para algumas séries e seus atores quando acaba a primeira temporada. Paxton pode ter sido beneficiado pela primeira viagem de Big Love. Chandler nem isso foi! Os fãs desses dois têm que torcer com bastante força.

Matthew Fox (Lost) e James Gandolfini (The Sopranos) teoricamente estão na corrida. Resta saber se o Globo de Ouro ainda lembra deles depois desse tempo todo, mesmo com a elegibilidade de ambos.

E por fim Denis Leary (Rescue Me) luta pela indicação, mesmo sendo o azarão da corrida (por todos os motivos possíveis - não é a primeira temporada de sua série, o canal não costuma ser dono de surpresas na premiação, etc). Azarão no Globo de Ouro normalmente... dá azar.

Um comentário:

Ju! disse...

Eu to torcendo muuuito pro Michael C. Hall. mas ão sei se ele tem tantas chances assim. Se o Kyle Chandler ou o Hugh Laurie ganharem eu também não fico triste.