9 de dezembro de 2007

Atrizes de drama: quem está na disputa pelo Globo de Ouro?

Todas as indicadas nessa categoria (Atriz em Drama) ano passado ainda estão no jogo. Edie Falco (Sopranos), Evangeline Lilly (Lost), Patricia Arquette (Medium), Kyra Sedgwick (The Closer) e Ellen Pompeo (Grey’s Anatomy). Há, porém, uma forma de julgar essa lista bem clara: algumas das concorrentes são mais fracas que as outras. Acho que dá para saber de quem falo – Pompeo e Lilly. Por diversos motivos, as duas cairão facilmente da lista de indicações com concorrência forte. As outras podem cair também, mas são bem mais fortes, então para não serem indicadas, deve haver uma razão (substituição) convincente para nós. Não as tire da lista tão-somente por intuição.

Edie Falco talvez não venha a ser indicada porque ela foi indicada pela primeira metade da temporada de Sopranos, e está concorrendo agora pela segunda, aonde eu tenho quase certeza (“quase” porque eu não fiquei cronometrando) que ela apareceu menos. E o Globo de Ouro também pode achar que já fez seu papel indicando-a ano passado. Fica a seu critério apostar nela ou não, mas, junto com Lilly e Pompeo, eu não acredito muito que tenha chances.

Patricia Arquette e Kyra Sedgwick estão bem fortes. A última é certa para indicação. A primeira não será indicada caso a série tenha perdido reputação com os votantes. Mas ela provavelmente vai acabar nas minhas apostas finais, semana que vem.

Quem mais? Bastante gente!

Das atrizes cujas séries estão (ou acabaram a) em primeira temporada, Minnie Driver (The Riches), Glenn Close (Damages) e Holly Hunter (Saving Grace) são as mais fortes. Todas de canais pago, e vai ser muito difícil todas serem indicadas, justamente por isso. Desse grupinho, a mais fraca é a Minnie Driver, porque The Riches é a série cuja temporada acabou há mais tempo. Simples assim.

Kate Walsh (Private Practice) e Michelle Ryan (Bionic Woman) são as novatas da tevê aberta, e, francamente, se há alguma chance, é da primeira.

Restam-me três atrizes com chances. Connie Britton, por Friday Night Lights, sempre é uma aposta, mas esse ano, uma duvidosa, porque a série não tem o certificado de confiança do Globo de Ouro. Mariska Hargitay, por Law and Order: SVU, também está sempre no jogo, mas o GO não parece necessariamente ser o jogo dela. E finalmente a ganhadora do Emmy, Sally Field (Brothers and Sisters), não indicada ano passado no GO. Teria o Emmy feito dela uma indicada nas outras premiações?

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem que dar Glenn Close, com certeza a melhor entre as que podem ser indicadas.