12 de dezembro de 2007

Previsões do Globo de Ouro! (OBS: Acredite mais em você que em mim!) UPDATE - COMENTÁRIOS PÓS-INDICAÇÕES

Amanhã é o dia – as indicações do Globo de Ouro serão anunciadas, no período da manhã. O dia anterior normalmente é o dia das previsões, então vamos manter a tradição. Elas estão logo abaixo.

Mas, permita-me dizer, eu não estou confiante. Nem um pouco. Duas categorias estão me matando (Série de Drama e Atriz de Comédia). A primeira é a mais difícil, e eu posso dizer que há dez minutos estava com outra opinião. Eu sinto que Tell Me You Love Me tem chances, coisa que eu não imaginava. Só que eu não previ a série porque não vejo o apoio necessário nas categorias de elenco. Falta “O” nome. Então acabou que eu meio que chutei as apostas na categoria. Já em Atriz de Comédia, eu tive a ousadia de achar que a Felicity Huffman não vai fazer parte das indicadas. Sério mesmo, esse ano eu sinto que eles vão pender para a Marcia Cross. Mas será mesmo? Não estou tão certo. Idem para a ausência da Anna Friel, que eu até acho que tem chances, mas nem de longe iguais as do Lee Pace, colega de Pushing Daisies.

Deixei de fora as categorias de Filme e Minissérie porque nem toquei nelas antes do tempo. Vou deixar pra falar depois das indicações, também. (Só espero que não indiquem The Company!)

As apostas/chutes estão logo aí, para vocês rirem da minha cara. Oh God, tô até com medo do amanhã!

Série Drama

Mad Men
Dirty Sexy Money
Grey’s Anatomy
Dexter
Lost

(The Sopranos)
Big Love
Damages
House
The Tudors

SEIS INDICADAS! A lista não é surpreendente, apesar dos erros das minhas previsões. Big Love, eu achava (e ainda bem que eu estava errado!) que era paixão de primeira temporada. A questão é que eles tinham que botar alguém da HBO (é quase burocrático) e foram com essa. Damages foi outra história – eu achava que era só a Glenn Close, mas eles estenderam as chances para a categoria principal. House entrou porque Lost não tinha episódios suficientes para tornar a indicação aceitável. E The Tudors... ao que parece, não faz tanto tempo assim pra eles (eu devia ter suspeitado com mais força, já que o Rhys Meyers podia ser o correspondente na categoria de atuação, e eles gostam dele).

Série Comédia

Pushing Daisies
Californication
30 Rock

Ugly Betty
Desperate Housewives
(The Office)
Extras
Entourage

As estréias hypadas entraram (Californication e Pushing Daisies), séries da HBO entraram (Entourage e Extras) e a vencedora do Emmy (30 Rock) também entrou. Tudo normal! (Três ausências notáveis: The Office, Ugly Betty e Desperate Housewives, esta última uma série sempre indicada e que ganhou mesmo num ano em que até seu criador admitiu que o resultado foi ruim.)

Ator Drama

Peter Krause, Dirty Sexy Money
Jon Hamm, Mad Men
Hugh Laurie,
House
Kiefer Sutherland, 24
Michael C. Hall, Dexter
(James Gandolfini, The Sopranos)
Bill Paxton, Big Love
Jonathan Rhys Meyers, The Tudors

Mais normalidades: um ator que é maior que sua série (C. Hall) + quatro correspondentes de suas séries, indicadas na categoria principal. Ah, o Globo de Ouro...

Atriz Drama

Kyra Sedgwick, The Closer
Glenn Close,
Damages
Patricia Arquette,
Medium
Sally Field,
Brothers and Sisters
Holly Hunter, Saving Grace
(Minnie Driver, The Riches)

Edie Falco, The Sopranos

SETE INDICADAS!!! Inacreditável! Eu só não previ a Edie Falco, e continuo sem entender o porquê da indicação, já que esnobaram completamente Sopranos. Vai ver, cismaram com ela.

Ator Comédia

Alec Baldwin, 30 Rock
David Duchovny,
Californication
Steve Carell, The Office
Tony Shalhoub, Monk
Lee Pace, Pushing Daisies
(Larry David, Curb Your Enthusiasm)

Ricky Gervais, Extras

Ricky Gervais tá aí fazendo contraponto pra indicação de Extras em Série, e também porque ganhou o Emmy. O Carell e o Baldwin são óbvios demais, e o Duchovny é o “I’m back!” da vez. O Lee Pace, representante de hype em cima da série. (Cadê o Shalhoub, que sempre foi indicado?)

Atriz Comédia

America Ferrera, Ugly Betty
Mary-Louise Parker,
Weeds
Christina Applegate,
Samantha Who?
Patricia Heaton, Back to You
Marcia Cross, Desperate Housewives
(Felicity Huffman, Desperate Housewives)

Anna Friel, Pushing Daisies e Tina Fey, 30 Rock

Então eles foram de Anna Friel mesmo, hein? Coisa do Globo de Ouro. No fundo, eu duvido que eles realmente achem que ela merecia a indicação. Fizeram isso porque não havia outra categoria para premiar a série. Todas as outras seriam previsões fáceis: a Ferrera, a Applegate e a Parker dispensam explicações. E a Tina Fey, bem, talvez a mesma coisa que a Anna Friel – por falta de outras categorias, tinham que honrar a moça, que também é roteirista do programa.

Surpreende a ausência de alguém de Desperate Housewives, que até faz sentido quando a gente vê que a série não foi indicada também. Só que como eu não tinha previsto essa esnobada, não tinha como ver o resultado que isso faria nessa categoria.

***

No Guts, No Glory: Flight of the Conchords para Série de Comédia.

Nenhum comentário: