24 de julho de 2007

Lista final de submissões

COMEDY ACTOR:
Extras (Ricky Gervais - Sir Ian McKellen) HBO
The Office (Steve Carell - Business School) NBC
XX - Monk (Tony Shalhoub - Mr. Monk Gets a New Shrink) USA
Two and a Half Men (Charlie Sheen - Who's Vod Kanockers) CBS
30 Rock (Alec Baldwin - Hiatus) NBC

COMEDY ACTRESS:
Desperate Housewives (Felicity Huffman - Bang) ABC
New Adventures of Old Christine (Julia Louis-Dreyfus - Playdate with Destiny) CBS
30 Rock (Tina Fey - Up All Night) NBC
Ugly Betty (America Ferrera - Pilot) ABC
Weeds (Mary-Louise Parker - Mrs. Botwin's Neighborhood) SHOWTIME

COMEDY SUPPORTING ACTOR:
Entourage (Kevin Dillon - The Resurrection) HBO
Entourage (Jeremy Piven - Manic Monday) HBO
XX - How I Met Your Mother (Neil Patrick Harris - Showdown) CBS
The Office (Rainn Wilson - The Coup) HBO
Two and a Half Men (Jon Cryer - Repeated Blows to His Unformed Head) CBS

COMEDY SUPPORTING ACTRESS:
My Name Is Earl (Jaime Pressly - Jump for Joy) NBC
The Office (Jenna Fischer - The Job) NBC
Two and a Half Men (Conchata Ferrell - Repeated Blows to His Unformed Head) CBS
Two and a Half Men (Holland Taylor - The Sea is a Harsh Mistress) CBS
Ugly Betty (Vanessa Williams - Don't Ask, Don't Tell) ABC
Weeds (Elizabeth Perkins - Pittsburgh SHOWTIME

DRAMA ACTOR:
Boston Legal (James Spader - Angel of Death) ABC
House (Hugh Laurie - Half-Wit) FOX
Rescue Me (Denis Leary - Retards) FX
The Sopranos (James Gandolfini - The Second Coming) HBO
XX - 24 (Kiefer Sutherland - Day 6: 5:00AM - 6:00AM) FOX

DRAMA ACTRESS:
Brothers & Sisters (Sally Field - Mistakes Were Made, Part 2) ABC
The Closer (Kyra Sedgwick - Slippin') TNT
Medium (Patricia Arquette - Be Kind, Rewind) NBC
The Sopranos (Edie Falco - The Second Coming) HBO
The Riches (Minnie Driver - Pilot) FX
Law & Order: Special Victims Unit (Mariska Hargitay - Florida) NBC

DRAMA SUPPORTING ACTOR:
Boston Legal (William Shatner - Son of the Defender) ABC
Grey's Anatomy (T. R. Knight - Six Days, Parts 1 & 2) ABC
Heroes (Masi Oka - Five Years Gone) NBC
XX - Lost (Michael Emerson - The Man Behind the Curtain) ABC
Lost (Terry O'Quinn - The Man from Tallahassee) ABC
The Sopranos (Michael Imperioli - Walk Like a Man) HBO

DRAMA SUPPORTING ACTRESS:
XX - Brothers & Sisters (Rachel Griffiths - Bad News) ABC
XX - Grey's Anatomy (Katherine Heigl - Time After Time) ABC
Grey's Anatomy (Sandra Oh - From a Whisper to a Scream) ABC
Grey's Anatomy (Chandra Wilson - Oh, the Guilt) ABC
XX - The Sopranos (Lorraine Bracco - The Blue Comet) HBO
The Sopranos (Aida Turturro - Soprano Home Movies) HBO



As das categorias principais saem até segunda.

Bomba! Bomba!

As submissões não podem ser trocadas! Todos os atores concorrendo devem permanecer com suas fitas originais. As séries tem até sexta-feira para enviar os seus episódios escolhidos.

Mas pra não dizer que tudo é desgraça: Neil Patrick Harris anunciou em entrevista que sua submissão é Showdown e não World's Greatest Couple como foi anunciado.

21 de julho de 2007

Confira o anúncio oficial

Abaixo, o vídeo do anúncio oficial dos indicados. A apresentação foi de Jon Cryer (Two and a Half Men) e Kyra Segwick (The Closer) - ambos receberam uma indicação.

20 de julho de 2007

As primeiras impressões


Teremos mais de um mês para discutir cada categoria, olhar para o passado e revirar os indicados de todas as formas possíveis. Com as indicações anunciadas nesta última quinta-feira, 19, todas as surpresas vieram (surpresas, leia bem. Se são injustiças, fica a critério de cada um), e também foi dada a largada para o início das apostas. Ugly Betty vai se sair bem em Série de Comédia? Hugh Laurie finalmente? Shalhoub de novo? A máfia de The Sopranos vai papar quase tudo? São pequenos enigmas que, por mais que achemos ter resolvido, só a abertura dos envelopes vai nos dar certeza.

O primeiro passo pós-indicações, obviamente, é dizer quais são as – adivinha! – primeiras impressões. Não vamos, por enquanto, mexer em categorias de menor importância. Vamos primeiro na cobertura do bolo, nas principais, ao menos nesse primeiro instante. Há muito tempo pela frente para falar, falar, divagar, apostar, “desapostar”...

Melhor Série de Drama

Boston Legal
Heroes
House
The Sopranos
Grey’s Anatomy

Qual a ausência mais surpreendente? 24 Horas. Todas as suas temporadas anteriores ganharam indicação, e justo a que seguiu a primeira vitória foi esnobada.

A disputa vai ser entre: The Sopranos e Grey’s Anatomy. Boston Legal já tinha que ter ficado feliz apenas com a participação no top 10. Então, misteriosamente, apareceu nessa lista de indicados. Já é o bastante para o alcance da série. House não é surpresa alguma, mas para ganhar nesse ano, vai ser complicado, pelos concorrentes. Heroes está aqui pelo fator pop, e talvez seja muito “pop” para vencer, ao menos por essa temporada. A série precisa amadurecer um pouco e provar que realmente merece.

The Sopranos é considerada por uma parte importante da crítica como uma das, se não a, maiores séries de todos tempos. É do canal mais respeitado (HBO) e, na sua última temporada, é de se esperar que ganhe o prêmio principal. Já Grey’s Anatomy une carinho de público e de crítica com um elenco ótimo, e era considerada a favorita do ano passado. Neste ano, tem boas chances de vencer.

Hoje, eu apostaria em: The Sopranos. Porque mesmo que lute contra o tabu de uma série de drama nunca ter ganhado o prêmio principal em sua última temporada, é provavelmente a maior de todas as séries de drama, e nada mais justo que seja ela a escolhida a quebrar o tal tabu.

Melhor Série de Comédia

The Office
Ugly Betty
Entourage
Two and a Half Men
30 Rock

Qual a ausência mais surpreendente? Scrubs. Foi indicada nos dois últimos anos, e não apresentou nada que justificasse a ausência na lista.

A disputa vai ser entre: The Office, Ugly Betty, Two and a Half Men e 30 Rock. Sim, as quatro têm chances. Menos Entourage, que possivelmente está na lista burocraticamente, já que há um bom tempo a HBO vem emplacando ao menos uma série na categoria.

The Office ganhou ano passado e permanece sendo cultuada por uma parte do público e por toda a crítica. Ugly Betty traz frescor e cores carismáticas. Two and a Half Men é o lado tradicional da lista, que nunca pode ser ignorado (lembram de Everybody Loves Raymond?). Já 30 Rock, tal qual Ugly Betty, traz frescor e também um tipo raro de inteligência em comédia.

Hoje, eu apostaria em: The Office. Por tudo que se imaginar: culto, elogios, vitória no ano passado, Steve Carell, elenco homogeneamente competente...

Melhor Ator – Série de Drama

Denis Leary, Rescue Me
James Gandolfini, The Sopranos
Kiefer Sutherland, 24 Horas
James Spader, Boston Legal
Hugh Laurie, House

Qual a ausência mais surpreendente? Michael C. Hall, por Dexter. O ator é adorado pela crítica e está impressionante nessa série. Foi indicado ao SAG, ao Globo de Ouro e a prêmios de crítica.

A disputa vai ser entre: Todos. Todo mundo está com sua parcela, maior ou menor, de chances. Não dá para ignorar nenhum dos cinco. Veja bem: a interpretação de Leary é claramente sofisticada e de impacto, assim como a de Gandolfini, que também tem um respeito enorme. No outro lado, está o ator que ganhou o prêmio no ano passado, Kiefer Sutherland, e que adicionou ao personagem, nessa temporada, um drama que dificilmente tínhamos visto anteriormente. Spader pode ser um dos motivos que levou Boston Legal a garantir a indicação a série, e é o que os americanos chamam de “dark horse” (a “zebra” da vez). Por fim, Hugh Laurie pede a vitória, após uma inexplicável esnobada nas indicações do ano passado.

Hoje, eu apostaria em: Hugh Laurie, porque ganhou tanta coisa desde que a série estreou que fica chato para o Emmy ignorá-lo mais uma vez. Mas Gandolfini pode se dar bem caso realmente haja um sentimento de louvor para com The Sopranos.

Melhor Ator – Série de Comédia

Ricky Gervais, Extras
Tony Shalhoub, Monk
Alec Baldwin, 30 Rock
Steve Carell, The Office
Charlie Sheen, Two and a Half Men

Qual a ausência mais surpreendente? Zach Braff, por Scrubs. Já foi indicado, está na série em que está e é um ator dos mais adorados atualmente, na tevê e no cinema.

A disputa vai ser entre: Carell, Baldwin e Shalhoub. Carell não ganhou tanta coisa nesta temporada de The Office quanto na passada, mas o simples fato de ele não ter ganhado na última edição do Emmy o coloca como um dos favoritos – esse pode ser o ano da “correção”. Baldwin tem ganhado quase tudo o que vê pela frente neste ano e por esse papel – a questão é: ele é o suficiente para derrubar o reinado de Shalhoub? Sim, porque Shalhoub já tem três Emmys pelo mesmo papel, e quando se acha que ele não vai ganhar, ele ganha. Esse ano, não pense em ignorar novamente (ano passado todo mundo fez aposta furada no Carell – inclusive eu) o Dr. Monk.

Hoje, eu apostaria em:
Tony Shalhoub. Porque inexplicavelmente o Emmy parece tê-lo adotado como vencedor constante. E há algum motivo claro para ele não vencer esse ano?

Melhor Atriz – Série de Drama

Patricia Arquette, Medium
Minnie Driver, The Riches
Edie Falco, The Sopranos
Kyra Segwick, The Closer
Sally Field, Brothers and Sisters
Mariska Hargitay, Law and Order: SVU

Qual a ausência mais surpreendente? Connie Britton, por Friday Night Lights, porque tinha hype. Ainda assim, ouso dizer, não foi nenhuma grande surpresa. A maior surpresa da categoria foi a indicação de seis atrizes, ao invés das tradicionais cinco indicadas.

A disputa vai ser entre: Todas têm chance. De verdade. Arquette já ganhou, e pode parecer carta fora do baralho, mas é cedo para afirmar isso. Driver pode ser um pouco coadjuvante demais para a categoria, mas é bem vista e elogiada. Edie Falco está em Sopranos, e isso basta. Kyra Segwick era cotada para vencer em edições anteriores, não venceu, e essa pode ser a vez de isso acontecer. Sally Field, hey, é Sally Field! E Mariska Hargitay ganhou no passado, mantendo as chances.

Hoje, eu apostaria em: Kyra Segwick, porque tem bastante destaque na série em que está (como Hargitay e Arquette, as últimas ganhadoras), e eu sinto que é o ano dela no Emmy.

Melhor Atriz – Série de Comédia

Julia Louis-Dreyfus, The New Adventures of Old Christine
America Ferrera, Ugly Betty
Mary-Louise Parker, Weeds
Felicity Huffman, Desperate Housewives
Tina Fey, 30 Rock

Qual a ausência mais surpreendente? Ninguém. As cinco que acabaram indicadas foram as cinco que todos previam (menos eu, que apostei eternamente em Marcia Cross – quão burro, eu!).

A disputa vai ser entre: As cinco entraram de mãos dadas na categoria e vão até o fim assim. Julia ganhou no ano passado e está numa série centrada totalmente nela – e eu preciso dizer que ela arrasa e que todo mundo ama a Elai... Christine? Ferrera é a novidade que caiu como uma luva para Ugly Betty (tal qual Julia, também está numa série “Ferreracêntrica”). Parker pode se dar bem como azarão que cresce misteriosamente – tem um Globo de Ouro no armário, a moça. Huffman ganha admiradores a cada episódio de Desperate Housewives, já ganhou o Emmy e teve seu melhor episódio na série nesta temporada. Tina Fey é polivalente – escreve e atua bem. E todo mundo ama a Tina Fey.

Hoje, eu apostaria em: Julia Louis-Dreyfus, porque eu acho que ela vai papar todos os Emmys enquanto The New Adventures of Old Christine continuar no ar, algo parecido com Tony Shalhoub e sua Monk.

Melhor Ator Coadjuvante – Série de Drama

Michael Imperioli, The Sopranos
Masi Oka, Heroes
William Shatner, Boston Legal
Terry O’Quinn, Lost
T.R. Knight, Grey’s Anatomy
Michael Emerson, Lost

Qual a ausência mais surpreendente? Não faltou ninguém nessa lista que possa ser considerado uma “ausência surpreendente”. Talvez o Henry Ian Cusick, mas mesmo ele não chega a tanto.

A disputa vai ser entre: Imperioli, Shatner, O’Quinn e Emerson. Eu acho que Masi Oka e T.R. Knight não tem força suficiente para ganhar dos quatro citados, então eu os desconsidero. Esse quarteto está impressionante em seus papéis, e vai ser uma disputa de importância para a série e para a Academia.

Hoje, eu apostaria em: Michael Imperioli, simplesmente porque essa é a última temporada de The Sopranos e ele já tem um Emmy por esse papel – ele é uma das peças que se dá bem na minha teoria de que The Sopranos vai arrasar nesse ano.

Melhor Ator Coadjuvante – Série de Comédia

Jon Cryer, Two and a Half Men
Kevin Dillon, Entourage
Jeremy Piven, Entourage
Rainn Wilson, The Office
Neil Patrick Harris, How I Met Your Mother

Qual a ausência mais surpreendente? John Krasinski, por The Office. Ele tinha buzz, está bem no Cinema também e seu personagem teve bastante destaque nesta terceira temporada de The Office. Eu realmente achava que ele entraria na lista de indicados.

A disputa vai ser entre: Cryer, Piven e Wilson. Os três são “coadjuvantes de importância” em suas séries (muitos podem achar até que Cryer não é coadjuvante), e todos roubam a cena a cada episódio. Kevin Dillon ainda não é o suficiente para ser um nome de peso na categoria, e Neil Patrick Harris está numa série menor de alcance que os outros.

Hoje, eu apostaria em: Rainn Wilson. Olha, eu nem gosto do personagem dele, mas The Office é muito mais que Steve Carell há um bom tempo, e o Emmy para esse ator, imagino eu, vai ser a prova disso.

Melhor Atriz Coadjuvante – Série de Drama

Lorraine Bracco, The Sopranos
Rachel Griffiths, Brothers and Sisters
Katherine Heigl, Grey’s Anatomy
Sandra Oh, Grey’s Anatomy
Aida Turturro, The Sopranos
Chandra Wilson, Grey’s Anatomy

Qual a ausência mais surpreendente? Elizabeth Mitchell, por Lost. Precisa dizer por quê? E fica mais surpreendente quando se descobre que ela nem parte do top 10 fez.

A disputa vai ser entre: Sandra Oh, Chandra Wilson e Rachel Griffiths. As mulheres de Sopranos não estão com força suficiente nesta categoria (uma delas não tem como se destacar da outra, então ambas de anulam) e Katharine Heigl não é páreo para Oh e Wilson no elenco de Grey’s. Griffiths, Wilson e Oh são os nomes desta categoria. Fato.

Hoje, eu apostaria em: Chandra Wilson, porque numa disputa cerrada com Oh, ela deve se sobressair em expressão da personagem. Mas a Griffiths pode se dar bem numa disputa entre as duas de Grey’s.

Melhor Atriz Coadjuvante – Série de Comédia

Conchata Ferrel, Two and a Half Men
Jenna Fischer, The Office
Elizabeth Perkins, Weeds
Jaime Pressly, My Name is Earl
Holland Taylor, Two and a Half Men
Vanessa Williams, Ugly Betty

Qual a ausência mais surpreendente? Jane Krakowski, por 30 Rock. Porque é uma atriz com currículo bacana e fez a submissão certa, além de estar numa série que ganhou várias indicações.

A disputa vai ser entre: Todas, menos Conchata Ferrel, porque esta fica claramente inferior ao resto quando comparada, em qualquer episódio que ela submeta. Já Jenna Fischer, Perkins, Pressly, Taylor e Williams estão com chances. São todas realmente coadjuvantes, e todas têm momentos em que roubam a cena e podem ganhar os votantes. A questão é: qual vai ter “o” momento?

Hoje, eu apostaria em: Jaime Pressly. Ela era a favorita do ano passado, e esse ano parece-me a pessoa para ganhar – mesmo tendo sido a única peça do elenco de My Name is Earl indicada.

***

Tudo o que foi dito acima, porém, não custa repetir, são primeiras impressões. Tudo sem pensar muito, o que faz todas as apostas serem meio antigas (pensa bem: em alguns momentos, parece que eu estou raciocinando com a cabeça no ano passado, não?). Algum post, de qualquer jeito, tem que dar o primeiro passo. E agora que ele está dado, a brincadeira pode de fato começar.

Yeah.

Por Gustavo Cruz

19 de julho de 2007

Porcentagem de acertos

Juliano - 43/54 - 79,62%

Gustavo - 41/54 - 75,92%




Nada mal.

LISTA DE INDICADOS AO EMMY 2007

A superultramega esperada lista está AQUI.

Mais tarde, comentários sobre ela.

(Confira os resultados das nossas previsões logo abaixo. Quem entrou está em negrito.)

18 de julho de 2007

Previsões finais para as indicações (Juliano)

Melhor Série de Comédia

Ugly Betty
The Office
30 Rock
Two and a Half Men
Scrubs
(Entourage)

Melhor Série de Drama

The Sopranos
Lost
Grey’s Anatomy
24 Horas
House
(Dexter)

Melhor Ator em Série de Comédia

Tony Shalhoub, Monk
Alec Baldwin, 30 Rock
Steve Carell, The Office
Charlie Sheen, Two and a Half Men
Zach Braff, Scrubs
(Jason Lee, My Name is Earl)

Melhor Ator em Série de Drama

Hugh Laurie, House
James Gandolfini, The Sopranos
Michael C. Hall, Dexter
Kyle Chandler, Friday Night Lights
Kiefer Sutherland, 24
(Denis Leary, Rescue Me)


Melhor Atriz em Série de Comédia

Julia Louis-Dreyfus, The New Adventures of Old Christine
America Ferrera, Ugly Betty
Tina Fey, 30 Rock
Felicity Huffman, Desperate Housewives
Mary-Louise Parker, Weeds

(Marcia Cross, Desperate Housewives)

Melhor Atriz em Série de Drama

Edie Falco, The Sopranos
Mariska Hargitay, Law and Order: SVU
Kyra Sedgwick, The Closer

Ellen Pompeo, Grey's Anatomy
Sally Field, Brothers and Sister
(Connie Britton, Friday Night Lights)

Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia

Jon Cryer, Two and a Half Men
Jeremy Piven, Entourage
John Krasinski, The Office
Justin Kirk, Weeds
Rainn Wilson, The Office
(Neil Patrick Harris, How I Met Your Mother)

Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama

William Shatner, Boston Legal
Michael Imperioli, The Sopranos
T.R. Knight, Grey’s Anatomy
Terry O’Quinn, Lost
Masi Oka, Heroes
(Dominic Chianese, The Sopranos)

Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia

Jamie Pressly, My Name is Earl
Vanessa Williams, Ugly Betty
Holland Taylor, Two and a Half Men
Jenna Fischer, The Office
Jane Krakowski, 30 Rock
(Ashley Jensen - Extras)

Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama

Chandra Wilson, Grey’s Anatomy
Kate Walsh, Grey’s Anatomy
Sandra Oh, Grey’s Anatomy
Rachel Griffiths, Brothers & Sisters

Lorraine Bracco, The Sopranos
(Aida Turturro, The Sopranos)


Melhor Reality Show de Competição

The Amazing Race
American Idol

Survivor
On the Lot
Dancing with the Stars
(The Apprentice)

Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia

Laurie Metcalf, Desperate Housewives
Wanda Sykes, The New Adventures of Old Christine
Judith Light, Ugly Betty
Allison Janey, Two and a Half Men
Emily Mortimer, 30 Rock
(Kiersten Warren, Desperate Housewives)

Melhor Ator Convidado em Série de Comédia

Ian McKellen, Extras
Will Arnett, 30 Rock
Burt Reynolds, My Name is Earl
David Bowie, Extras
Nathan Lane, 30 Rock
(Christopher Gorhan, Ugly Betty)

Melhor Atriz Convidada em Série de Drama

Kate Burton, Grey’s Anatomy
Katheryn Winnick, House
Jean Smart, 24
Megan Mullally, Boston Legal
Susan Saradon, Rescue Me
(Christine Lahti, Studio 60)

Melhor Ator Convidado em Série de Drama


Gregory Itzin, 24
Eli Wallach, Studio 60 On The Sunset Strip
George Dzunzda, Grey’s Anatomy
Forest Whitaker, ER
Judd Hirsch, Studio 60 on the Sunset Strip
(Joel Grey, House)

Previsões finais para as indicações (Gustavo)


Chegou a hora: as previsões finais para as indicações do Emmy precisam ser feitas, já que o anúncio oficial dos indicados sai amanhã, por volta das nove e meia da manhã no horário de Brasília (o canal pago E! fará a transmissão). Eu, Gustavo Cruz, vou fazer as minhas na seqüência. O companheiro de blog Juliano fará as suas mais tarde.

O esquema de post é simples: tem as cinco previsões mais uma alternativa, já que sempre há a possibilidade (ainda que muito rara) de, no embananar dos votos, ficar seis indicados. Dito isto, podemos partir para o que realmente interessa!

Melhor Série de Comédia

Ugly Betty
The Office
30 Rock
Two and a Half Men

Desperate Housewives
Alternativa: Entourage

Melhor Série de Drama

The Sopranos
Lost
Grey’s Anatomy
24 Horas
Dexter
Alternativa: House

Melhor Ator em Série de Comédia

Tony Shalhoub, Monk
Alec Baldwin, 30 Rock
Steve Carell, The Office
Charlie Sheen, Two and a Half Men

Zach Braff, Scrubs
Alternativa: Kevin James, The King of Queens

Melhor Ator em Série de Drama

Hugh Laurie, House
James Gandolfini, The Sopranos

Michael C. Hall, Dexter
Kyle Chandler, Friday Night Lights
Kiefer Sutherland, 24
Alternativa: Eddie Izzard, The Riches

Melhor Atriz em Série de Comédia

Julia Louis-Dreyfus, The New Adventures of Old Christine
America Ferrera, Ugly Betty
Tina Fey, 30 Rock
Felicity Huffman, Desperate Housewives
Marcia Cross, Desperate Housewives
Alternativa: Mary-Louise Parker, Weeds

Melhor Atriz em Série de Drama

Edie Falco, The Sopranos
Mariska Hargitay, Law and Order: SVU
Kyra Sedgwick, The Closer
Minnie Driver, The Riches
Patricia Arquette, Medium
Alternativa: Connie Britton, Friday Night Lights

Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia

Jon Cryer, Two and a Half Men
Jeremy Piven, Entourage
John Krasinski, The Office
Justin Kirk, Weeds
Rainn Wilson, The Office
Alternativa: Neil Patrick Harris, How I Met Your Mother


Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama

William Shatner, Boston Legal
Michael Imperioli, The Sopranos
T.R. Knight, Grey’s Anatomy
Terry O’Quinn, Lost
Dominic Chianese, The Sopranos
Alternativa: Henry Ian Cusick, Lost

Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia

Jamie Pressly, My Name is Earl
Vanessa Williams, Ugly Betty
Kathryn Joosten, Desperate Housewives
Jenna Fischer, The Office
Jane Krakowski, 30 Rock
Alternativa: Holland Taylor, Two and a Half Men

Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama

Chandra Wilson, Grey’s Anatomy
Kate Walsh, Grey’s Anatomy
Sandra Oh, Grey’s Anatomy
Rachel Griffiths, Brothers & Sisters
CCH Pounder, The Shield
Alternativa: Aida Turturro, The Sopranos

Melhor Reality Show de Competição

The Amazing Race
American Idol
Survivor
On the Lot
Dancing with the Stars
Alternativa: The Apprentice

Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia

Laurie Metcalf, Desperate Housewives
Carla Gugino, Entourage
Holland Taylor, Monk
Allison Janey, Two and a Half Men
Emily Mortimer, 30 Rock
Alternativa: Kiersten Warren, Desperate Housewives

Melhor Ator Convidado em Série de Comédia

Ian McKellen, Extras
Sean Hayes, 30 Rock
Stanley Tucci, Monk
Matt Roth, Two and a Half Men
Adam Goldberg, Entourage
Alternativa: Leslie Jordan, Ugly Betty

Melhor Atriz Convidada em Série de Drama

Kate Burton, Grey’s Anatomy
Katheryn Winnick, House
Jean Smart, 24
Marcia Gay Harden, Law and Order: SVU
Susan Saradon, Rescue Me
Alternativa: Megan Mullally, Boston Legal

Melhor Ator Convidado em Série de Drama


Gregory Itzin, 24
Sydney Pollack, The Sopranos
George Dzunzda, Grey’s Anatomy
Forest Whitaker, ER
Judd Hirsch, Studio 60 on the Sunset Strip
Alternativa: John Larroquette, House

Melhor Roteiro em Série de Comédia

Silvio Horta - Ugly Betty (Pilot)
Ricky Gervais & Stephen Merchant - Extras (Daniel Radcliffe)
Joe Keenan - Desperate Housewives (Bang)
Robert Carlock - 30 Rock (Jack-Tor)
Brent Forrester - The Office (Business School)
Alternativa: Debra Fordham - Scrubs (My Musical)

Melhor Direção em Série de Comédia

Richard Shepherd - Ugly Betty (Pilot)
Will Mackenzie - Scrubs (My Musical)

Don Scardino - 30 Rock (Hard Ball)
Larry Shaw - Desperate Housewives (Bang)
Ken Whittingham - My Name Is Earl (Our ‘Cops’ is On)
Alternativa: Adam Bernstein - 30 Rock (Pilot)

17 de julho de 2007

Alguns nomes não totalmente confirmados no top 10



DRAMA LEAD ACTRESS

Sally Field - Brothers & Sisters
Mariska Hargitay - Law & Order: SVU
Connie Britton - Friday Night Lights
Calista Flockhart - Brothers & Sisters

DRAMA SUPPORTING ACTOR
Terry O'Quinn - Lost
T.R. Knight - Grey's Anatomy
Walton Goggins - The Shield
Henry Ian Cusick - Lost
Naveen Andrews - Lost
Michael Emerson - Lost
Dominic Chianese - The Sopranos

COMEDY LEAD ACTOR
Zach Braff - Scrubs

COMEDY SUPPORTING ACTOR
Neil Patrick Harris - How I Met Your Mother
Justin Kirk - Weeds
John C. McGinley - Scrubs
Michael Urie - Ugly Betty




Combinando com o que já temos, fica assim:

DRAMA SERIES TOP 10 (10 OUT OF 10 CONFIRMED; ALL EPISODE TITLES CONFIRMED):
Boston Legal (Angel of Death)
Dexter (Born Free)
Friday Night Lights (Pilot)
Grey's Anatomy (From a Whisper to a Scream)
Heroes (Genesis)
House (Half-Wit)
Lost (Through the Looking Glass)
Rome (De Patre Vostro)
The Sopranos (Soprano Home Movies)
24 (Day 6: 6am-7am)

DRAMA LEAD ACTRESS (5 OUT OF 10 CONFIRMED):
Patricia Arquette (Medium)
Minnie Driver (The Riches)
Edie Falco (The Sopranos)
Ellen Pompeo (Grey's Anatomy)
Kyra Segwick (The Closer)
Sally Field - Brothers & Sisters
Mariska Hargitay - Law & Order: SVU
Connie Britton - Friday Night Lights

Calista Flockhart - Brothers & Sisters

DRAMA LEAD ACTOR (10 OUT OF 10 CONFIRMED):
Kyle Chandler (Friday Night Lights)
Patrick Dempsey (Grey's Anatomy)
Matthew Fox (Lost)
James Gandolfini (The Sopranos)
Michael C. Hall (Dexter)
Eddie Izzard (The Riches)
Hugh Laurie (House)
Denis Leary (Rescue Me)
James Spader (Boston Legal)
Kiefer Sutherland (24)

DRAMA SUPPORTING ACTRESS (10 OUT OF 10 CONFIRMED):
Lorraine Bracco (The Sopranos)
Rachel Griffiths (Brothers & Sisters)
Katherine Heigl (Grey's Anatomy)
S. Epatha Merkerson (Law & Order)
Sandra Oh (Grey's Anatomy)
CCH Pounder (The Shield)
Aida Turturro (The Sopranos)
Kay Walsh (Grey's Anatomy)
Patricia Wettig (Brothers & Sisters)
Chandra Wilson (Grey's Anatomy)

DRAMA SUPPORTING ACTOR (3 OUT OF 10 CONFIRMED):
Michael Imperioli (The Sopranos)
Masi Oka (Heroes)
William Shatner (Boston Legal)
Terry O'Quinn - Lost
T.R. Knight - Grey's Anatomy

Walton Goggins - The Shield

Henry Ian Cusick - Lost

Naveen Andrews - Lost

Michael Emerson - Lost

Dominic Chianese - The Sopranos


COMEDY SERIES TOP 10 (10 OUT OF 10 CONFIRMED; ALL EPISODE TITLES CONFIRMED):
Desperate Housewives (It Takes Two)
Entourage (One Day in the Valley)
Extras (Daniel Radcliffe)
My Name Is Earl (Robbed a Stoner Blind)
The Office (The Coup)
Scrubs (My Musical)
30 Rock (Hard Ball)
Two and a Half Men (Apologies for the Frivolity)
Ugly Betty (Pilot)
Weeds (Cooking with Jesus)

COMEDY LEAD ACTRESS (8 OUT OF 10 CONFIRMED):
Marcia Cross (Desperate Housewives)
America Ferrera (Ugly Betty)
Tina Fey (30 Rock)
Teri Hatcher (Desperate Housewives)
Felicity Huffman (Desperate Housewives)
Julia Louis-Dreyfus (New Adventures of Old Christine)
Eva Longoria (Desperate Housewives)
Mary-Louise Parker (Weeds)

COMEDY LEAD ACTOR (6 OUT OF 10 CONFIRMED):
Alec Baldwin (30 Rock)
Steve Carell (The Office)
Ricky Gervais (Extras)
Jason Lee (My Name Is Earl)
Tony Shalhoub (Monk)
Charlie Sheen (Two and a Half Men)
Zach Braff - Scrubs

COMEDY SUPPORTING ACTRESS (10 OUT OF 10 CONFIRMED):
Conchata Ferrell (Two and a Half Men)
Jenna Fischer (The Office)
Ashley Jensen (Extras)
Kathryn Joosten (Desperate Housewives)
Jane Krakowski (30 Rock)
Becki Newton (Ugly Betty)
Elizabeth Perkins (Weeds)
Jaime Pressly (My Name Is Earl)
Holland Taylor (Two and a Half Men)
Vanessa Williams (Ugly Betty)

COMEDY SUPPORTING ACTOR (5 OUT OF 10 CONFIRMED):
Jon Cryer (Two and a Half Men)
Kevin Dillon (Entourage)
John Krasinski (The Office)
Jeremy Piven (Entourage)
Rainn Wilson (The Office)
Neil Patrick Harris - How I Met Your Mother
Justin Kirk - Weeds

John C. McGinley - Scrubs

Michael Urie - Ugly Betty

E amanhã, as previsões finais!

16 de julho de 2007

Tom, seu fio da pota

DRAMA LEAD ACTOR (10 OUT OF 10 CONFIRMED):
Kyle Chandler (Friday Night Lights)
Patrick Dempsey (Grey's Anatomy)
Matthew Fox (Lost)
James Gandolfini (The Sopranos)
Michael C. Hall (Dexter)
Eddie Izzard (The Riches)
Hugh Laurie (House)
Denis Leary (Rescue Me)
James Spader (Boston Legal)
Kiefer Sutherland (24)

DRAMA SUPPORTING ACTRESS (10 OUT OF 10 CONFIRMED):
Lorraine Bracco, "The Sopranos"
S. Epatha Merkerson, "Law & Order"
Rachel Griffiths, "Brothers & Sisters"
Katherine Heigl, "Grey's Anatomy"
Sandra Oh, "Grey's Anatomy"
CCH Pounder, "The Shield"
Aida Turturro, "The Sopranos"
Kay Walsh, "Grey's Anatomy"
Patricia Wettig, "Brothers & Sisters"
Chandra Wilson, "Grey's Anatomy"

COMEDY LEAD ACTRESS (8 OUT OF 10 CONFIRMED):
Marcia Cross (Desperate Housewives)
America Ferrera (Ugly Betty)
Tina Fey (30 Rock)
Teri Hatcher (Desperate Housewives)
Felicity Huffman (Desperate Housewives)
Julia Louis-Dreyfus (New Adventures of Old Christine)
Eva Longoria (Desperate Housewives)
Mary-Louise Parker (Weeds)



Outras pílulas:

- Duas coadjuvantes de Betty entraram (Vanessa Williams - já confirmada - e mais alguém). Essa outra NÃO É Rebecca Romjin.

- Ashley Jensen entrou, O'Neil só não disse por qual show (pode ser Extras ou Betty).

- Sheridan NÃO ENTROU. Mas uma zebra felomenal da série entrou em seu lugar.

- Jenna Fischer entrou.

- Duas coadjuvantes de Two and a Half Men entraram.




E A ELISABETH MITCHELL FOI ESNOBADA, VOTANTES DESGRAÇADOS!

14 de julho de 2007

Previsões Para o Emmy (Comédia) - Roteiro e Direção

Diante das inúmeras possibilidades que as categorias de roteiro e direção apresentam para aqueles que desejam prever os indicados, fica complicado não ter a sensação de que provavelmente alguns nomes com chance ficaram de fora – e no meu caso, pode acreditar, uns três mais poderiam ter entrado em cada um dos top 10 abaixo. Creio que para o votante seja igualmente difícil fazer a seleção, e a minha tarefa, no caso, é descobrir no que resultou a dificuldade deles.

O critério básico – já exposto pelo colega de blog Juliano, no último post (ele foi encarregado de fazer previsões para roteiro e direção em séries de drama; eu fiquei por fazer as duas categorias em comédia) – é saber que os indicados costumam compartilhar lugares nas duas categorias analisadas neste post. Em drama, o Juliano apostou que seriam oito os episódios indicados que fariam a dupla roteiro/direção nas listas. Nas minhas previsões, coloco que seis se repetirão nos dois top 10. E como você verá mais abaixo, apenas dois compartilham indicações (o top 5). Ano passado, apenas um alcançou o feito, o episódio piloto de My Name is Earl, e foi justamente o que ganhou – nas duas categorias!

Pois vamos lá. Eu peguei as séries e seus episódios mais cotados e organizei os top 10. O piloto de Ugly Betty sai como favorito, para mim. “Bang”, de Desperate Housewives, um episódio super elogiado, também deve aparecer duplamente indicado (ou, no mínimo, em roteiro). 30 Rock, The Office, Entourage e Weeds também têm episódios na lista, além de outras séries. Eis as duas listas:

ROTEIRO - COMÉDIA

01. Silvio Horta - Ugly Betty (Pilot)
02. Ricky Gervais & Stephen Merchant - Extras (Daniel Radcliffe)
03. Joe Keenan - Desperate Housewives (Bang)
04. Robert Carlock - 30 Rock (Jack-Tor)
05. Brent Forrester - The Office (Business School)
_________________________________

06. Debra Fordham - Scrubs (My Musical)
07. Greg Daniels - The Office (Gay Witch Hunt)
08. Michael Benson, Marc Abrams - Entourage (One Day in the Valley)
09. Tina Fey - 30 Rock (Tracy Does Conan)
10. Jenji Kohan - Weeds (Cooking With Jesus)

DIREÇÃO - COMÉDIA

01. Richard Shepherd - Ugly Betty (Pilot)
02. Will Mackenzie - Scrubs (My Musical)
03. Don Scardino - 30 Rock (Hard Ball)
04. Larry Shaw - Desperate Housewives (Bang)
05. Ken Whittingham - My Name Is Earl (Our ‘Cops’ is On)
_________________________________

06. Adam Bernstein - 30 Rock (Pilot)
07. Joss Whedon - The Office (Business School)
08. Ken Kwapis - The Office (Gay Witch Hunt)
09. Daniel Attias - Entourage (Return of the King)
10. Craig Zisk - Weeds (Cooking With Jesus)
Por Gustavo Cruz

8 de julho de 2007

Previsões Para o Emmy (Drama) - Roteiro e Direção

Aaron Sorkin

A categoria de Melhor Roteiro e Melhor Direção é tricky até não poder mais. Ao contrário da categoria principal, dividida por série, aqui as indicações são dadas por episódio, multiplicando o número de possibilidades por 20. Felizmente, a maioria das séries submete um número limitado de episódios nessas categorias (Battlestar Galactica só mandou um em cada uma delas, por exemplo). Além disso, ambos os line-ups dificilmente fogem dos nomes tradicionais que geralmente são indicados na categoria principal.

Roteiro:

01. David Chase – The Sopranos (Made in America)

02. Aaron Sorkin – Studio 60 On The Sunset Strip (Pilot)

03. Diane Frolov, David Chase, Matthew Weiner e Andrew Schneider – The Sopranos (Soprano Home Movies)

04. Damon Lindelof e Carlton Cuse - Lost (Through the Looking Glass)

05. Terrence Winter - The Sopranos (The Second Coming)

06. Krista Vernoff – Grey’s Anatomy (Six Days)

07. James Manos Jr. – Dexter (Dexter)

08. David Shore – House (One Day, One Room)

09. Joe Pokaski - Five Years Gone (Heroes)

10. Ronald D. Moore – Battlestar Galactica (Occupation/Precipice)

Por mais difícil que isso possa parecer nos dias de hoje, The Sopranos possui uma assustadora média de mais de 3 indicações ao ano na categoria de roteiro. Supor que eles repetiriam o feito no ano de despedida é apenas o esperado. Tive a coragem de colocar o piloto de Studio 60 na lista. Por mais criticada que a série tenha sido, desafio alguém a não gostar do piloto. Duvido que deixem Sorkin de fora. A última vaga do top 5 fica com Damon Lindelof e Carlton Cuse, que conseguiram a proeza de desenterrar de uma vez por todas a terceira temporada de Lost, com um episódio que foi chamado por muita gente de o melhor da série.

As cinco vagas reservas eu distribui entre séries bastante comentadas e bem sucedidas. As quatro primeiras vão para shows com chance de entrar na categoria de melhor série. A última eu deixei com Battlestar Galactica. Aposta arricada? Sim, mas nem tanto. A categoria é famosa por eventualmente indicar boas séries que por um motivo ou outro jamais entrariam na disputa principal, como Rescue Me e The Wire. Por que não acreditar na presença daquela que freqüentemente é considerado o progama de TV mais injustiçado dos últimos anos?

Direção:

01. Thomas Schlamme – Studio 60 On The Sunset Strip (Pilot)

02. Peter Berg – Friday Night Lights (Pilot)

03. David Chase – The Sopranos (Made in America)

04. Timothy Van Patten – The Sopranos (Soprano Home Movies)

05. Jack Bender – Lost (Through the Looking Glass)

06. Michael Cuesta – Dexter (Dexter)

07. Allan Arkush – Heroes (Company Man)

08. Brad Turner – 24 (Day 6: 9:00 A.M.-10:00 A.M.)

09. Bobby Roth – Lost (The Man Behind the Curtain)

10. Katie Jacobs – House (Half-Wit)

Na categoria de direção, repete-se a maioria dos nomes, com exceção de duas inclusões: o episódio “explosivo” de 24 Horas, por motivos óbvios; e o piloto de Friday Night Lights com sua estética altamente diferenciada (que eu não gosto muito, mas que definitivamente chama a atenção).

Por Juliano Cavalca

7 de julho de 2007

Previsões para o Emmy - Melhor Reality Show

Dando continuidade a nossa série de análises dos top 10 do Emmy, vamos bater um papo rápido sobre a categoria de Melhor Reality Show (ou “Programa de Realidade Competitivo”). Desde 2003, quando esta categoria foi criada, houve apenas um ganhador: The Amazing Race (foto). Será que este ano ocorre uma virada de mesa?

The Amazing Race – Favorito antecipado pelo histórico que tem, de ser o único ganhador na categoria. O mínimo que vai acontecer é a indicação.

American Idol – Nunca ganhou, mas sempre foi indicado, o que coloca a série novamente como favorita a indicação. Não fosse isso, ainda assim teria força, por ser o programa mais popular dos Estados Unidos.

On the Lot – Deve marcar presença no top 10, pelo menos. Estreou neste ano, tem buzz pelos seus produtores e eu acho que, por mexer com o audiovisual, vai ser querida pelos eleitores.

Survivor – Como o American Idol, sempre foi indicado. E é claramente bem realizado, o suficiente para marcar presença no top 10.

Dancing with the Stars – Indicado no ano passado, eu acredito que ainda tenha força para repetir o feito. É um programa de sucesso.

Last Comic Standing – Em 2004, conseguiu a indicação. Pode não ter buzz, não ser um reality fresco, mas a presença no top 10 é quase garantida.

So You Think You Can Dance – Fator cool tem que ser responsável por botar alguém no top 10, apenas por isso. E So You Think You Can Dance é indubitavelmente cool.

The Apprentice – Conseguiu a indicação em 2004 e 2005. Já ganhou cara de velho, e se não há frescor para indicação definitiva, a idade faz de The Apprentice um show respeitado para o top 10.

Project Runway – Duas indicações. E a Heidi Klum é um colírio para todo mundo, não só para eu e você.

Top Chef – Alguém tem que fechar o top 10 e – vergonhosa a falta de argumento, não é? – esse parece-me o chute mais seguro.

Meu top 10 acaba sendo assim:

1. The Amazing Race

2. American Idol

3. Survivor

4. On the Lot

5. Dancing with the Stars

_____________________________

6. The Apprentice

7. Project Runway

8. So You Think You Can Dance

9. Last Comic Standing

10. Top Chef

Por Gustavo Cruz

5 de julho de 2007

Dica "Emmyística" para o fim de semana: "Rastro Perdido"

Não é novidade para ninguém o fato de que as categorias que mais interessam aos que acompanham a corrida do Emmy são as de séries/elenco de séries. Mesmo assim, eu ouso fazer um convite a todos vocês que acompanham o blog, para este fim de semana. Procurem ir a locadora de DVDs mais próxima e aluguem Rastro Perdido. Esta é uma minissérie de 184 minutos, estrelada por Robert Duvall e Thomas Hadden Church, que está supercotada para indicações nas categorias de (adivinha?) minisséries deste ano. Ouso dizer que quase todas as locadoras têm esse DVD (eu já o vi em umas indescritivelmente pequenas, então...), já lançado há alguns meses e vendido como filme de cinema mesmo. Mas não tem erro: o Rastro Perdido da locadora é o mesmo Broken Trail que pode arrasar no Emmy deste ano. Sigam o meu conselho e fiquem abertos a conhecer o mínimo possível de todas as categorias.

***

Eu, Gustavo, vou viajar nesta sexta-feira, logo não vou poder postar com a freqüência que vinha fazendo até mais ou menos o fim do mês. Podem ter certeza que vou escrever no período da minha viagem, mas o encargo da maioria das postagens agora deverá ficar com o companheiro de blog, Juliano. Abração a todos!

Por Gustavo Cruz

Algumas capas da Daily Variety estilo "For Your Consideration" para descontrair um pouco




E aí, qual sua favorita?

4 de julho de 2007

Mais possíveis integrantes de vários top 10 são revelados

Mais alguns possíveis integrantes de vários top 10 em várias categorias foram revelados pelo Tom O’Neil, aquele do Los Angeles Times, e que tem sido responsável por algumas informações extra-oficiais publicadas por aqui nos últimos tempos. E não há nenhuma surpresa. São eles:

Atriz (Drama)

Patricia Arquette (Medium)

Ellen Pompeo (Grey’s Anatomy)

Kyra Sedgwick (The Closer)


Atriz Coadjuvante (Drama)

Katherine Heigl (Grey’s Anatomy)

Sandra Oh (Grey’s Anatomy)

Chandra Wilson (Grey’s Anatomy)


Ator Coadjuvante (Drama)

Michael Imperioli (The Sopranos)


Atriz (Comédia)

Tina Fey (30 Rock)


Ator (Comédia)

Alec Baldwin (30 Rock)

Steve Carell (The Office)

Ricky Gervais (Extras)

Jason Lee (My Name is Earl)

Tony Shalhoub (Monk)

Charlie Sheen (Two and a Half Men)


Atriz Coadjuvante (Comédia)

Elizabeth Perkins (Weeds)

Jaime Pressly (My Name is Earl)

Vanessa Williams (Ugly Betty)


Ator Coadjuvante (Comédia)

Jon Cryer (Two and a Half Men)

Kevin Dillon (Entourage)

John Krasinski (The Office)

Jeremy Piven (Entourage)

Rainn Wilson (The Office)


(Para ver quais já estariam nos top 10, é só dar uma olhada nos posts mais abaixo.)

Por Gustavo Cruz

2 de julho de 2007

Previsões para o Emmy (Comédia) - Melhor Atriz Coadjuvante

Ok, vamos logo com isso, antes que o trem do Tom O’Neil revele logo o top 10 e nossas apostas não tenham sido postadas. A categoria de hoje é Atriz Coadjuvante em Série de Comédia.

Elizabeth Perkins (Weeds) – A submissão dela (season finale) é simplesmente uma armadilha (pelo desempenho curto e sem nuanças), mas eis aqui um caso de atriz que sobrevive com seu histórico e buzz nato. Dane-se a submissão; Elizabeth Perkins tem a si própria.

Vanessa Williams (Ugly Betty) – Tom O’Neil, do Los Angeles Times, deu em primeira mão a notícia de que ela está no top 10. Ainda assim, é extra-oficial. Mas é uma informação. Surpreende? Não. Williams (foto do post), sempre boa, foi simplesmente reconhecida pelo que é na série – como Elizabeth Perkins, escolheu mal a submissão, mas conta com o que é como atriz.

Rebecca Romijn (Ugly Betty) – Outra de Ugly Betty (Williams, acima, também é), talvez com uma chance menor. Mas ela tem buzz e sua interpretação tem impacto.

Jane Krakowski (30 Rock) – A submissão de Krakowski é a mesma que a série submeteu na categoria principal, e é ótima para ambas. Eu acho muito, muito difícil ela não ser indicada com esse episódio e com uma concorrência que não sabe escolher as submissões certas.

Nicollete Sheridan (Desperate Housewives) – Grande submissão! Um episódio cuja narração de Mary Alice é focada em grande parte às ações de Edie (personagem de Sheridan), e aonde, lá pelo fim, ela faz com excelência uma cena razoavelmente difícil. De impacto. Eu acho que a carência de indicações ao Emmy dela vai acabar.

Jaime Pressly (My Name is Earl) – Era para ter ganhado no ano passado, e a vitória talvez tenha ficado para esse ano. Se ganha ou não, é assunto para depois das indicações. No momento, o que importa é que eu não consigo visualizar um cenário em que ela não esteja indicada.

Jenna Fischer (The Office) – É o que todo mundo quer, não é? Pois bem, Jenna Fischer nunca esteve tão perto de conseguir a indicação (episódio certo, torcida, etc). Para constar: ela nunca foi indicada individualmente a nenhum prêmio, apenas em categorias de elenco.

Holland Taylor (Two and a Half Men) – Taylor já ganhou um Emmy (há exatamente dez anos) e tem um currículo impressionante. Em Two and a Half Men, sua performance é indescritível (literalmente. Ela parece personagem d’O Mágico de Oz tanto quanto de qualquer uma das versões de Entrando numa Fria. E é, também, indescritivelmente boa). Há dois anos atrás, essa senhora simpática foi indicada nesta mesma categoria por este mesmo papel.

Angela Kinsey (The Office) – Há um cochicho disfarçado sobre essa moça (tudo positivo) que pode acabar virando indicação, ainda que, como Jenna Fischer, sua colega de série, ela nunca tenha sido indicada a nada individualmente (para tudo há uma primeira vez, certo?).

Ashley Jensen (Extras) – Se a informação de Tom O’Neil estiver certa e Extras realmente fizer parte do top 10, é sinal de que a Academia está dando atenção a essa série, e, por conseqüência, Ricky Gervais e Ashley Jensen têm alguma chance de fazer o top 10 também. A interpretação de Jensen não é glamurosa ou de impacto; é discreta, eficiente e ótima. Assim como Extras e Gervais, acho difícil (muito, aliás) a indicação, mas a presença no top 10 parece-me acessível.

E, finalmente, o meu ranking está assim:

1. Jamie Pressly

2. Vanessa Williams

3. Nicollete Sheridan

4. Jenna Fischer

5. Jane Krakowski

___________________________

6. Holland Taylor

7. Elizabeth Perkins

8 Rebecca Romijn

9 Angela Kinsey

10. Ashley Jensen

A seguir, as submissões das candidatas citadas ao longo do post: Elizabeth Perkins – “Pittsburgh”; Vanessa Williams – “Don't Ask, Don't Tell”; Rebecca Romijn – “Derailed”; Jane Krakowski – “Hard Ball”; Nicollette Sheridan – “Dress Big”; Jaime Pressly – “Jump for Joy”; Jenna Fischer – “The Job”; Holland Taylor – “The Sea is a Harsh Mistress”; Angela Kinsey – “Traveling Salesmen”; Ashley Jensen – “Chris Martin”.

Por Gustavo Cruz

1 de julho de 2007

Mais novidades, direto de um dos juízes do Emmy

Como a maioria da audiência do blog é de pessoas altamente qualificadas, vou postar os links em inglês mesmo:


Impressões de juíz sobre episódios de comédia e drama (Melhor Série)


Juíz arrisca palpite sobre os 5 indicados em comédia (Melhor Série)

Previsões Para o Emmy (Comédia) - Melhor Ator Coadjuvante

Tell people what?


Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother) - How I Met Your Mother não tem buzz algum, já que qualquer comédia da safra atual da CBS que não seja Two and a Half Men é automaticamente desprezada. Mas confio no bom senso da academia que uma interpretação como essa NÂO SERÁ esnobada. Tenho fé, mas admito que se trata de um salto no escuro.

Jon Cryer (Two and a Half Men) - Cryer tem boas chances de ser indicado por já ter sido lembrado no ano anterior. Ser colega de Charlie Sheen é um ótimo negócio.

Ethan Suplee (My Name is Earl) - Suplee precisa lutar contra a imagem que seu personagem tem de "retardado". Ainda bem que ele escolheu uma submissão certeira (Larceny and Kitty Cat).

Dulé Hill (Psych)- Hill conseguiu ser indicado em The West Wing por um personagem que tinha muito menos tempo de tela do que seu Gus. Levando em conta que o canal USA consegue projetar seus atores quando esses possuem bons papéis e talento (sabe o Monk?), as chances de Hill são bem razoáveis.

Rainn Wilson (The Office) - O grande problema de Wilson é que muitos consideram seu personagem muito over the top. Mas o Sean Hayes não fez coisa parecida por 8 anos e todo mundo não amava ele?

John Krasinski (The Office) - O coadjuvante mais "normal", por assim dizer. Suas possibilidades aumentam caso os votantes se sintam sensibilizados com sua relação com Pam.

Tony Plana (Ugly Betty) - Plana é responsável pelas passagens mais dramáticas de Betty. Mas sua submissão (The Lyin', the Watch & the Wardrobe) tem ótimos momentos cômicos.

Justin Kirk (Weeds) - Não vejo a série, mas se bobear, tem mais chances que Parker. E como o nome dela já foi confirmado no top 10...

Jeremy Piven (Entourage) - Último vencedor.

Michael Urie (Ugly Betty) - O oposto de Plana. Urie é responsável pelos momentos de humor mais escrachado da série. Mas sua submissão (Don't Ask, Don't Tell) possui um revés mais dramático [apesar de, todo personagem homossexual que já foi indicado ao Emmy deve ter usado uma FYC com temática similar].


Top 10:


01. Jeremy Piven
02. Jon Cryer
03. Justin Kirk
04. Neil Patrick Harris
05. Rainn Wilson

06. John Krasinski
07. Ethan Suplee
08. Tony Plana
09. Dulé Hill
10. Michael Urie


Por Juliano Cavalca

Tá vazando tudo!

DRAMA LEAD ACTRESS (2 OUT OF 10 CONFIRMED):
Minnie Driver (The Riches)
Edie Falco (The Sopranos)

DRAMA LEAD ACTOR (6 OUT OF 10 CONFIRMED):
Eddie Izzard (The Riches)
Denis Leary (Rescue Me)
James Gandolfini (The Sopranos)
Michael C. Hall (Dexter)
Hugh Laurie (House)
Kiefer Sutherland (24)

DRAMA SUPPORTING ACTRESS (1 OUT OF 10 CONFIRMED):
CCH Pounder (The Shield)

DRAMA SUPPORTING ACTOR (1 OUT OF 10 CONFIRMED):
Masi Oka (Heroes)

COMEDY LEAD ACTRESS (5 OUT OF 10 CONFIRMED):
America Ferrera (Ugly Betty)
Teri Hatcher (Desperate Housewives)
Felicity Huffman (Desperate Housewives)
Julia Louis-Dreyfus (New Adventures of Old Christine)
Mary-Louise Parker (Weeds)


Não são 100% oficias. Mas tem muita cara de ser verdadeiro.